segunda-feira, 4 de maio de 2009

Adorando ao Senhor !!!



Ensinando as crianças a adorar


Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. É pensar sobre Deus, adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus, e o que Ele fez e está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria
O primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós.
A maneira de mostrar a Deus que nós o compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu filho para morrer na cruz.
Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreenderemos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.

* Adore a Deus em favor de outros *
Deus quer que nós o adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Boas Novas não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. Concentre-se em Deus e reúna-se a outros para honrá-lo.

* Adore a Deus quando estiver sozinho *
Você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar. Aprenda a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser quem é, e pelo que Ele fez.
Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lo durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas.
Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente maravilhosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita!
O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas passa o dia todo ao seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento de acordar até a hora em que faz a sua oração de boa-noite.

* Use a Palavra de Deus para ajudar você a adorar *
Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar n'Ele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus (1 Crônicas 16.34/ Salmos 95.100), e você pode usar algumas passagens, como o Salmo 23, como oração a Deus para adorá-lo “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar...”

* Adore a Deus em oração *
Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo porque...” “Deus, eu te louvo porque...” “Tu és maravilhoso Deus, porque...”
Cantar é um meio de Adoração, use hinos, louvores.

* Faça da oferta um Ato de adoração *
Podemos adorar ofertando. Podemos dar a Deus todo o nosso ser – nosso tempo, dinheiro, talentos, corpos, mentes, corações. Você e eu damos tempo a Deus quando praticamos boas ações. Dando dinheiro a Ele, colocando-o na oferta da igreja, para ajudar as pessoas necessitadas, e para sustentar os missionários. Como você pode dar a Deus os seus talentos? Seu corpo? Sua mente? Seu coração?
Malaquias 3.10 mostra as maneiras especiais de Deus recompensar a nossa contribuição.
Adorar é bom! Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura (Salmos 91. 1-2/ Isaias 26.3)

Grande Beijo,
Deus Abençõe a sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário