domingo, 21 de junho de 2009

SEJA DETERMINADO!


JESUS, veio Determinado para lhe Salvar, no Jardim de Getsêmani, Ele diz;" Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres."
Leia Mateus 26.36-46
Neste momento estava passando toda a dor da humanidade e todo o sangue da humanidade em Jesus, todos os nossos pecados do passado,presente e futuro, estavam sendo transferidos para o Senhor Jesus, um momento de muita dor, mas o nosso Senhor Jesus estava determinado a seguir a vontade do Pai.

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir."
Mateus 5:17

Pensamento: Jesus não seguiu as interpretações e tradições dos líderes religiosos do seu dia.Por isso muitos questionaram sua atitude para com a Palavra de Deus.
Mas, aqui Jesus declara seu compromisso com as Escrituras. É uma ironia. Jesus, que foi o mais fiel às Escrituras, foi um dos mais questionados em seus dias porque recusou se submeter às tradições humanas.
A mesma coisa pode acontecer conosco. Por mais sincero que seja, nenhum homem é capaz de interpretar a Bíblia com perfeição. Por isso as tradições religiosas devem sempre ser analisadas e re-avaliadas à luz das Escrituras. Nosso alvo deve ser cumprir as Escrituras e não as interpretações humanas delas.
Quando Jesus disse que veio cumprir as Escrituras, ele provavelmente quis dizer isso em pelo menos dois sentidos - de realizar o que a Palavra de Deus ensinava, e de dar o sentido verdadeiro às Escrituras. As ações de Jesus nos mostram como ele cumpriu a Palavra e suas explicações (como as que seguem em Mt 5:21-47) revelam o pleno sentido das Escrituras.
Imitando seu exemplo e buscando este mais profundo sentido, nós também vamos chegar cada vez mais próximos à vontade de Deus para nossas vidas. Procure cumprir a Palavra de Deus em sua vida hoje e você verá Jesus cumprindo suas promessas a você um dia no Reino dos céus.
Seja Determinado e saia da religiosidade e das cadeias, dê o primeiro passo e aceite o Senhor Jesus na sua vida, e verá que você irá escalar passo a passo para sua liberdade e vitória em Cristo Jesus.

Seja determinado e liberte se daquilo que te prende!

SE A SITUAÇÃO ESTÁ DIFÍCEL É HORA DE ESCALAR RUMO A VITÓRIA!
Oração: Pai santo e poderoso, eu nunca poderei cumprir as Escrituras como Jesus. Mas, conhecendo melhor os ensinos dEle e seguindo melhor o Seu exemplo, eu espero chegar cada dia mais perto. Obrigado pela determinação de Jesus em dar o exemplo perfeito e em revelar a todos nós tudo que precisamos para seguir o caminho. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

2 comentários:

  1. Olá! A paz do Senhor!

    Quero parabenizá-los pelo excelente blog! O ministério infantil nasceu no coração de Cristo quando Ele nos mandou que deixássemos vir até Ele as crianças! Aleluia!

    Que Cristo vos recompense por este trabalho tão sublime e também vos dê força e inspiração para manter este blog assim: cheio das maravilhas da Palavra! Parabéns a todos!

    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. ola será que vcs poderiam me ajudar com uma peça de teatro com o tema jesus tesouro maior!!!para a bf deste ano? se puderem me ajudar desde ja agradeço mande para celeangela@hotmail.com

    ResponderExcluir