domingo, 19 de julho de 2009

Brincando nas férias

Avião de Papelão!
Coisas simples que a criançada adora. Como depois de um Natal cheio de presentes maravilhosos,ou uma compra de um produto na qual sobrou a enorme caixa de papelão, é uma grande idéia transformar uma caixa de papelão em nave espacial e deixar de lado o resto. Pois é exatamente a idéia deste aviãozinho. Simples demais, ele transforma em piloto qualquer um que "vesti-lo". Feito em papelão, é facilmente montado e desmontado, pode ser a inspiração para se fazer um igual para os filhos. Acho que vou tentar. "Imaginativamente legal"!

Voa, não voa...
As crianças estarão assentadas em círculo. O professor falará o nome de uma ave, e as crianças deverão mover os braços e as mãos como se estivessem voando. Quando o professor falar o nome de algo que não voa, as crianças deverão ficar com os braços e mãos imobilizados. Quem errar sai da brincadeira ou paga uma prenda. Ex: " Borboleta voa?( Todos imitarão o vôo.)Jacaré voa?(Todos deverão ficar imóveis). O professor.

Balões voadores

As crianças estarão uma ao lado da outra sobre uma linha marcada no chão. Cada uma receberá um balão de borracha, enchendo-o de ar o máximo possível, segurando com o dedo para não esvaziar. Quando o professor gritar, as crianças devem soltar os balões que voarão e girarão de diversas formas. Será vencedor o dono do balão que cair o mais longe da linha marcada.
Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário