quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Falando de Jesus KLS !

Falando de Jesus

Jesus nos conhece e nos transforma

VERSO PARA MEMORIZAR
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:17

TEXTOS DE REFERÊNCIA
2 Coríntios 5:17, Colossenses 2:6 e 7, Tiago 2:14-17

OBJETIVOS
Saber o que é um compromisso com Jesus. - Sentir-me que pronto(a) para comprometer-se com Jesus. - Responder ao buscar aprender e comprometer-se a agir pela fé.

MENSAGEM CENTRAL

JESUS TRANSFORMA NOSSA VIDA QUANDO NOS COMPROMETEMOS COM ELE

APLICAÇÃO DA LIÇÃO
Situação

Ler a seguinte situação para os alunos:

Estêvão cresceu na igreja. Ele foi batizado poucos anos atrás e era sincero em sua decisão de seguir a Jesus. Se vocês lhe perguntassem, ele diria que ainda continua comprometido com Jesus. Ele vai à igreja cada semana. Também está envolvido com um projeto de ajuda aos necessitados. Mas algumas coisas em sua vida não parecem estar certas. Atualmente, ele não acha muito errado colar em um teste, especialmente se for de História, pois o teste apresenta muitas datas e ele não consegue gravar datas... Ele também não devolve o dízimo de sua mesada, dizendo que começará a devolver o dízimo quando for adulto. Ele não acha nada errado ouvir música rock que contém linguagem pesada. Acha que é certo ficar fisicamente bem próximo de sua namorada, contanto que ela não fique grávida. Mas, ultimamente, Estevão está começando a ficar ciente de que algo errado está acontecendo. Ele vem a você, amigo dele, e lhe conta o que está acontecendo com ele. Analisando O que vocês podem dizer a Estevão para ajudá-lo? Como a vida de Estevão reflete ou não, o relacionamento dele com Jesus? O que isso nos diz sobre manter um relacionamento diário com Jesus? Por que isso é necessário? Se vocês fossem Estevão, como fariam para manter o relacionamento com Jesus?

JESUS TRANSFORMA NOSSA VIDA QUANDO NOS COMPROMETEMOS COM ELE.

Aproveite bem esta excelente atividade da tia lay, e também aprecie seu blog. Se conhecer alguma outra e quiser compartilhar, escreva para ebdinfantil@hotmail.com Ótima aula, professor/líder querido. Com amor, Tia Lay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário