quinta-feira, 17 de setembro de 2009

JESUS NASCEU CRIANÇA!

Você já parou para pensar no porque disso?
Jesus poderia ter vindo ao mundo de diversas maneiras, inclusive nem precisaria se tornar homem para vir ao mundo. Aliás, naquela época dentre tantas crenças a respeito do Messias, se esperava que ele viesse como um grande guerreiro armado e imbatível. Mas Deus contrariou a tudo e a todos.
O Messias veio menino. Veio frágil e indefeso.
Jesus veio ao mundo como criança, para que nós possamos imitá-lo e também nos tornarmos criança. E mais na frente, quando adulto, o próprio Jesus veio dizer que para entrar no Reino é preciso tornar-se criança. É preciso nascer de novo. É preciso buscar a pureza. A inocência.
Enquanto o mundo nos ensina a malícia e a maldade, também nos ensina a sermos “espertos”e passarmos os outros para trás, Jesus nos ensina que precisamos ser criança.

E a criança é pura, sem maldade, sem malícia. Às vezes, estamos incapazes. As feridas do mundo, as dores, as coisas que vivemos, são marcas que só o próprio Cristo é capaz de curar. Essa incapacidade é real. Sem Jesus, nunca poderemos ser puros.

Precisamos pedir ao Senhor que Ele nos cure. Jesus me torne como criança, retire de mim as maldades e as impurezas que infelizmente vivi antes de conhecer a Jesus Cristo.


Ore agora e busque a essência da pureza, a essência do ser pequeno. Peça ao Senhor a graça de nascer de novo, nascer para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário