terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cuidados com o Bebê

Cólica
Infelizmente alguns bebês sentem cólica, o que incomoda muito, imagine uma cólica menstrual bem forte, é assim a dor que o bebê sente, por este motivo eles choram muito e não dormem encomodados com a forte dor. Não se sabe exatamente o porquê de alguns bebês terem cólicas desde a segunda semana de vida até o final do terceiro mês. Geralmente a dor encomoda mais no período de fim de tarde e começo da noite.

Alguns acreditam que a cólica ocorre, porque o sistema digestivo da criança é muito imaturo, mas os cientistas, negam esta possibilidade. Segurar o bebê ajuda a diminuir o desconforto. Tente manter o bebê em local sem muito barulho e movimento nesse período. A mãe que amamenta deve evitar alguns alimentos como: leite de vaca e seus derivados, causam cólicas e também os refrigerantes ou bebidas com gás.

Evite tudo que causa gases, mantenha sempre a calma e procure passar muito amor para o seu bebê, quando ele estiver chorando por causa da cólica, segure-o com a barriga contra o seu corpo e faça movimentos suaves e deixe-o ouvir as batidas do seu coração. A mamãe pode cantar para ele, pois ouvi-la dá sensação de segurança ao bebê e nunca deixe- o chorar sozinho no berço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário