quinta-feira, 11 de março de 2010

NÃO ENTRO EM CANA

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o seu direito. Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina" (Isaías 42:1-4).
Quando Jesus veio ao mundo, Israel vivia sob o opressivo governo de Roma. Os judeus suportavam terríveis cargas de impostos e das leis romanas. Enquanto isso, sacerdotes vorazes se aproveitavam financeiramente das viúvas e órfãos. Os humildes eram zombados e ridicularizados, e o povo ficava cego pela corrupção. É por isso tudo que muitos profetas disseram que Cristo viria em uma hora de escuridão, trazendo grande luz.

Jesus veio à uma sociedade possuída pela hipocrisia e pelo pecado desenfreado. Contemplando a situação do país, Ele chora sobre Jerusalém, profetizando que a casa de Israel seria desolada. Ainda assim Ele deu à essa sociedade mais setenta anos de pregação do evangelho. E seriam anos cheios de testemunhas ungidas pelo Espírito andando pelas ruas, operando milagres, pregando esperança e arrependimento, e entregando um poderoso chamado para o reino. Jesus simplesmente não esmagaria a vara quebrada, na qual Israel se tornara.

No momento atual, eis o retrato do nosso país: uma sociedade totalmente quebrada em sua moralidade. Somos também uma nação com depressão, distúrbios, com pessoas vivendo em temor e em agonia mental. Como disse o Pr. Isaías  da IBBSM-MG,ontem  pra mim; aquele que está na faculdade de psicologia e psiquiatria hoje em dia vai ganhar muito dinheiro. Há mais psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e conselheiros do que nunca, contudo não conseguem atender todos que pedem pelo menos uma só hora de ajuda. Até mesmo na igreja isso é real: os conselheiros cristãos por todo lado estão sobrecarregados pela pressão das pessoas buscando auxílio em seus problemas.

As nossas crianças estão sendo quebradas por famílias que se destroçam, pelo abuso, por assédio. Os adolescentes sendo quebrados pela imoralidade, pelo materialismo, pelo desligamento. Satanás lançou um dilúvio do mal sobre a terra, e deixou no rastro um povo arqueado e quebrado.

Boa parte da própria igreja tem esse mesmo espírito quebrado. Cristãos morrendo em mega-igrejas onde não se prega mais sobre o pecado e a justiça. Eles sentem-se perdidos, e se perguntam: "Onde posso achar adoração verdadeira? Aqui não há um senso da presença de Cristo. Não há quebrantamento". Os pastores também escrevem: "Irmão fulano se desviou"; ou até mesmo pastores se desviando da palavra de Deus. Chega de levar  uma mensagem que traz falsa esperança e só alívio temporário.

"Nem apagará a (cana) torcida que fumega" (Isaías 42:3). Em algum lugar desse país, Deus vê pavios ardendo lentamente. São pavios que no passado estavam em chamas e fervor por Seus propósitos e interesses. Mas agora mal fumegam.
Eis a sua palavra de libertação: levante-se e confie! Chegou a hora de crer que Jesus está com você em sua tempestade. Ele lhe dará força para suportá-la. Não acredite na mentira de que você vai ser esmagado. O diabo não terá a palavra final. O Senhor diz: "Não importa o quão quebrado se sinta, não permitirei que você seja esmagado. Não permitirei que o fogo se apague. O Meu Espírito soprará sobre as cinzas, e as tuas chamas por Mim voltarão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário