terça-feira, 20 de abril de 2010

CURIOSIDADE MATA OU SALVA?

Você que está lendo esta mensagem. Talvez tenha ficado com vontade de ler a Bíblia. Ninguém está forçando você a isto; algo por dentro insiste em que você a pegue.
Meu querido, neste exato instante Jesus está batendo à porta do seu coração, e o diabo sabe disto. E aquilo que Satanás mais teme é que você abra a porta para Cristo!  Desde o instante em que o diabo ouve aquela batida na Porta do Seu Coração,até a hora em que você a abre e recebe a Cristo, o inferno inteiro entra em pânico!
O diabo sabe que tem pouco tempo para trabalhar em você. E agora vai tentar de tudo para evitar que você responda ao convite de Deus! O evangelho de Lucas fala do pai que trouxe a Jesus o seu filho possuído pelo demônio. Cristo disse ao pai: “Traze o teu filho. Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou” (Lucas 9:41-42). A palavra “convulsionou” aqui significa “agitou de modo violento, com tremores intensos”.
Este jovem estava chegando a Cristo, prestes a ser liberto, a ser arrebatado do reino das trevas para o reino da luz. O diabo viu que estava à beira de perder outra vítima. Então, com ira, lançou o jovem no chão em um último e violento ataque. Queria matá-lo e levar sua alma, antes que Jesus pudesse libertá-lo!
Satanás tentará o mesmo com você hoje. No instante em que se aproximar de Cristo, ele vai tentar um último ataque devorador. Vai pôr diante dos seus olhos as tentações mais sedutoras. Tentará lhe derrubar com mentiras, dizendo que você nunca ficará livre do pecado e da luxúria. Tentará lhe convencer de que sempre será dele, e não de Deus!

Mas quero lhe lembrar: no instante em que você dá um passo em direção a Jesus, o diabo se torna impotente. Ele não consegue parar uma pessoa que avança para Cristo! Ele não conseguiu impedir que o jovem possuído chegasse a Jesus. Cristo só teve de dizer uma palavra: “...mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai” (Lucas 9: 42).

Tiago nos diz: “...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). E então, como se resiste ao inimigo? Faz-se isto unicamente pela fé! Simplesmente vá até Jesus, confiando que Ele lhe resgatará das garras de Satanás. “Resisti-lhe firmes na fé...” (I Pedro 5:9).
Você pode se libertar hoje. Pode dizer a Satanás: “Quando acabar de ler esta mensagem serei uma pessoa livre. Jesus é o meu Salvador e vai me libertar de toda lascívia e de toda paixão maligna. Vai acabar com tudo, porque Ele disse que o faria!”

Os dias futuros poderão ser duros para você. Mas o glorioso e esplendoroso sol do Pai vai brilhar ainda mais forte para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário