sábado, 10 de abril de 2010

Viver uma VIRADA!

Quatro leprosos estavam assentados, fora dos limites da sitiada cidade da Samaria. O exército sírio estava resolvido a eliminar a todos pela fome. Estes homens poderiam ter morrido de fome, mas decidiram fazer alguma coisa em relação à essa situação desesperadora. Disseram:

“Por que sentar aqui e morrer? Venham, vamos nos render ao exército dos sírios... Se eles nos matarem, apenas vamos morrer. Então se levantaram...e quando chegaram ao arraial...não havia ninguém lá...”
Encontraram alimentos, ouro, prata, vestes - tudo que podiam desejar, “pois o Senhor havia intervido...”. ( II Reis 7:3-9 )
Há algo terrivelmente errado na maneira pela qual a maioria de nós vive a vida cristã. Nos desgarramos tanto do conceito que Deus possui a respeito do quê deve ser a vida. De jeito nenhum estamos vivendo do jeito que Deus pretende!
Preste atenção nos adjetivos que Deus usa para descrever a vida que planejou para todos os crentes: vida em abundância, vida de vencedores, de satisfação, cheia de alegria, com a paz de Deus que excede todo o entendimento, andando na luz sem trevas, de plenitude, vida desperta, vidas verdadeiramente livres, sabedoria, bom ânimo, bênçãos, unção, poder, liberdade, segurança, descanso, vitória!
Cristo não disse que voltaria para uma igreja em depressão, abalada, derrotada, nervosa, esgotada - tentando confrontar-se com a vida. Disse que voltaria para uma igreja triunfante, vitoriosa contra todo o poder do inimigo! Ouça a Sua palavra:
“Celebrai a Deus com vozes de júbilo” (Salmo 47:1).
“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo...” (2 Coríntios 2:14).
“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória” (Salmo 98:1).
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).
“Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).
Qual é essa coisa superior com superiores promessas? Trata-se de Cristo vivendo em nós, ao invés de entre nós! Precisamos que os nossos olhos sejam abertos para a Sua grandeza em nós!
“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminando os olhos do vosso coração, para saberdes qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder” (Efésios 1: 17-19).
"...e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas" (Apocalipse 3:18).
O rei da Síria enviou um exército de cavalaria e carros de guerra, e um enorme batalhão de soldados, e eles foram durante a noite para Dotã, e cercou a cidade para capturar o profeta Eliseu.
"...então, o seu moço (servo) lhe disse: Ai! meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo..." (2 Reis 6: 8-17).
Nós, também, necessitamos que nossos olhos sejam abertos, pois possuímos um ainda maior poder:  “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (I João 4:4).
Eu creio que é possível para você dar uma virada na vida. Eu creio que há uma maneira de descobrir uma vida de alegria e paz que transcede qualquer entendimento. Levante-se e siga em frente pois o Senhor Jesus já derrotou seus inimigos, não fique esperando,esperando até a morte chegar, levanta-se  e caminhe! Pois o Senhor já te entregou a VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário