segunda-feira, 10 de maio de 2010

COMO CONSEGUIR CASA PRÓPRIA?

HABITAÇÃO

"No qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito"
 (Efésios 2:22).

Habitação é um lugar de moradia. Em grego a palavra para habitação nesse versículo quer dizer "residência permanente".
Todo cristão sabe que Deus não mora em templos ou prédios construídos por homens; pelo contrário, o nosso Senhor escolheu viver em vasos humanos - quer dizer, nos corações e corpos do Seu povo. Todos os que estão em Cristo constituem o Seu templo - Sua habitação, Sua residência permanente. Todo crente pode se gabar confiantemente de que "Deus vive em mim".
Deus não tem outra residência física - nem país, nem capital (nem mesmo Jerusalém), ou um topo de montanha. Ele não reside nas nuvens do céu, na escuridão ou na luz do dia, no sol, lua ou estrelas. É claro, Deus está em todo lugar, Sua presença preenche todas as coisas - mas segundo a Sua palavra, Deus faz habitação no Seu povo. O coração lavado pelo sangue é a Sua permanente habitação.

Quando Deus começou a habitar em nós? Ele fez isso quando demos os nossos corações para Jesus. Naquele momento, a presença de Cristo preencheu o nosso ser. Além disso, Jesus nos trouxe a plenitude da Trindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele testifica, "Eu estou em meu Pai...



Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada"
(João 14: 20-23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário