segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Isaías 40:31
É muito singular que o profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol, e nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente.
Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima, a confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse.
Eleve-se acima da tempestade, através da ORAÇÃO.
Deus é o autor e o sustentador de todo o bem, e tudo que acontece em sua vida, está no controle dele.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitarem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.

Se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário