segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Maior Igreja Evangélica do Mundo

Com 50 anos de ministério esta é a maior igreja evangélica do mundo, com mais de 800 mil membros.
Cerca de 800 mil membros, mais de 500 pastores e nada menos que oito cultos por domingo, traduzidos para oito idiomas e veiculados ao vivo pela internet. Os números grandiosos são a principal característica da Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido), na Coréia do Sul. 
 O modelo de células, que ajudou a disseminar como uma das soluções para o cristianismo contemporâneo.
Não poderia mesmo ser diferente – com um rebanho tão grande, só mesmo em pequenos grupos é possível manter um mínimo de acompanhamento a seus fiéis.
 Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta, a Yoido Full Gospel está na base de um dos movimentos mais expressivos do protestantismo contemporâneo. A história da igreja se mistura com a de seu fundador, o célebre pastor David Yonggi Cho.
Pequenos grupos – Inaugurada em Maio de 1958, a Igreja do Evangelho Pleno funcionou inicialmente numa tenda. Mais tarde transformado em templo, o espaço tem capacidade para abrigar 25 mil pessoas. Desde seus primórdios, a igreja incentiva a formação de pequenos grupos, que se reúnem na própria casa dos crentes.
O sistema já alcança 1 milhão de pessoas e está na base do crescimento exponencial da comunidade, que começou no início dos anos 1960, período em que a revolução industrial coreana originou uma nova ordem social baseada no fenômeno da urbanização
Fundador da Yoido Full Gospel Church, David Yonggi Cho nasceu em um lar budista e foi criado nesta religião até os 19 anos, quando se converteu à fé cristã após contrair uma tuberculose. Inicialmente, ele trabalhou como intérprete de missionários norte americanos até que, em 1958, passou a pregar em um bairro pobre de Seul.
Yonggi Cho é autor de livros como "A quarta dimensão" (Editora Vida, 2005) e "50 Anos de Esperança: O Milagre da Igreja em Células" (Editora Vida, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário