sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VAMOS PARA A TERRA SANTA?


O Monte Arbel é um dos locais mais bonitos e especiais para serem visitados em Israel, Esta montanha que se eleva a mais de 500 m acima do Mar da Galiléia nos proporciona uma das visões mais pastorais e impressionantes em toda a região. Este local que é hoje parte do Parque Nacional Arbel têm além de sua beleza natural, dezenas de casas que foram construídas em dezenas de cavernas em seus desfiladeiros pelos judeus que viviam sob a opressão romana-bizantina após a espulsão dos judeus da região da judéia.

Na região do Parque Nacional Arbel também vivem diversas espécies de animais como roedores grandes, gatos selvagens, veados, cabras montesas e aves de rapina que tem os seus ninhos em sua encosta. Monte Arbel (hebraico: הר ארבל, Transliteração: Har Arbel) é uma montanha na Baixa Galiléia bem próximo a cidade famosa de Tiberíades, em Israel, que se dividiu em duas após um forte abalo sísmico.
A outra metade do monte é o Mt. Nitai. No topo desta montanha existem quatro vilarejos: Kfar Zeitim, Arbel, Kfar Hittim, e Mitspeh. O pico, a 282 metros acima do nível do mar (481 metros acima do nível do Mar da Galiléia), domina toda a região que o circunda, pelo fato da região estar muito abaixo da superfície do mar, e do mirante no topo do monte, pode ver quase toda a Galiléia em direção ao Golan e as cidades de Tzfat, Tiberíades e a maior parte do Mar da Galiléia.
Nos desfiladeiros, as ruínas de um antigo assentamento judaico incluindo uma sinagoga do IV século EC com um largar e colunas e um bom numero de habitações encravadas na rocha. Muitas das residências existentes alí são de século 17 e foram construída pela druzos embora existam habitações documentadas como sendo judaica que remontam ao século II da era comum. Flávio Josefo escreve sobre a conquista romana de alguns dos últimos Hasmonaitas rebeldes que moravma nos penhascos do Monte Arbel. No lado sul, há uma subida gradual prolongada através de campos agrícolas e pastagens, enquanto pelo ou
tro lado, é muito íngreme com cerca de 400 metros de queda livre. Em 2008, foi anunciado um novo campo de golfe resort, concebido por Robert Trent Jones, Jr. que seria construído a um custo de US $ 150 milhões sobre as terras pertencentes a Kfar Hittim no Monte Arbel. O resort, que deverá abrir em 2011, vai servir para abrigar de 600-900 pessoas, bem como criar 300 -- 400 postos de trabalho. Mt. Arbel, com seus 110 metros de queda vertical, é a mais conhecida montanha em Israel para servir como uma base jumping site. A caminhada para o topo do Monte Arbel está incluída na rota da Trilha Nacional de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário