terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas para as Crianças nas Férias!

Olá, papai, mamãe, titio, titia, vovô, vovó, meninos e meninas!
Como sabem, janeiro é o mês de férias, mês de curtir, de passear, de se divertir. Aproveitem bastante! Mas
como vocês sabem, muita coisa ruim tem acontecido nas famílias, onde vocês, crianças, parecem ser as mais
afetadas, atingidas. Mas Deus é tão bom e amoroso, que cuida da gente.
Dicas importantes para seguirem, com a mamãe e o papai principalmente, que mostra como Deus se importa com cada um de nós. Fiquem atentos.
Se precisarem de ajuda, falem com o papai e a mamãe, alguém da sua confiança ou com o Pastor da sua igreja
Boas férias, e até a próxima! Que o Senhor Jesus abençoe a todos.
Dicas para estar bem com Jesus e longe do mal

  Cuidado com os desenhos animados de bichos, monstros,dragões, raios, poder, força, invocação e coisas parecidas. Você é de Jesus e só ele deve ser seu herói,sua força, sua fonte de poder.
Cuidado com histórias de monstros e bichos amigos. Amigo mesmo e de verdade só Jesus, papai e mamãe e irmãos.
Se você gosta da internet e “usa” muito dela. Não faça nada escondido ou longe do papai e da mamãe. Nunca fale com estranhos ou com gente que não conhece, e nunca responda e-mails sem falar com o papai e a mamãe.Nunca vá para sites; “saites” que não conhece.
Se você estiver ouvindo vozes e tem sonhos ou pesadelos esquisitos,fale com o papai, a mamãe e/ou para alguém em quem confia, e conte a eles tudo.
Se estiver triste, chateado, com raiva, fale também com o papai, a mamãe e/ou para alguém em quem você confia, e conte a eles tudo. Se você tem Jesus no seu coração, fale para Ele também. Ele te ouve.
Cuidado com presentes ou coisas que ganha e leva para casa e que não seja de Jesus. Não aceite sem falar com o papai, a mamãe e/ou para alguém em quem confia.
Muito cuidado também com os “amiguinhos invisíveis”, aqueles que você, e só você, sabe e conhece.
Eles não são de Jesus e não são nada amigos. Fale deles com o papai, a mamãe e/ou para alguém em quem confia.
Uma dica importante: Se você não tem Jesus no coração e quer que Ele venha morar nele, fale com Ele e o convide para vir morar no seu coração. Mas fale e faça isso com o papai e a mamãe perto, está bem!
Uma dica final: Leiam sempre com o papai e mamãe a Bíblia, não deixem de ir aos cultos da igreja e participar de uma célula,ou pequenos grupos.

Bom amiguinhos, por hora é só. No nosso próximo encontro teremos mais dicas e recados. Que Jesus te abençoe sempre e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário