sábado, 15 de janeiro de 2011

O Anjo do Senhor Acampa-se!

Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração. Êxodo 34:7

No meio das tribulações e perigos do mundo em que vivemos, o Salmista afirma, com experiência própria e certeza: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra” (Salmos 34:7).
Há crentes que acreditam, até citando a Bíblia, que quem aceitou Jesus nunca mais terá doenças, nunca mais sofrerá perseguições, nunca mais enfrentará desemprego. Para eles, a Bíblia é uma espécie de amuleto poderoso, que “fecha o nosso corpo” contra toda maldade. Tais crentes nunca levaram a sério o livro de Jó.
A pregação de Jesus é contrária a tudo isso. Claramente e corajosamente, Ele nos alerta: No mundo, tereis tribulações “(João 16:33).
O Senhor permite as tribulações porque elas constituem uma das formas de nos aperfeiçoarmos e nos santificarmos. Elas são um treinamento espiritual, para o fortalecimento de nossa vida de filhos do Senhor.
Mas, da mesma maneira que um treinador rigoroso não força seu atleta ao ponto de quebrá-lo, o Senhor impõe limites para nossas tribulações. Para tanto, o Senhor coloca Seu anjo de prontidão, todos os dias, para “nos livrar” da queda e da derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário