quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RBD... Onde está os Rebeldes?

 A rebeldia é o orgulho em ação. A rebeldia é a vontade de fazer o que se quer sem se importar com a opinião de Deus ou das outras pessoas.
Diz a Bíblia que "a rebelião é como o pecado de feitiçaria" (I Sm 15:23), porque seu fim ultimo é a total oposição a Deus. No mesmo versículo lemos, também, que "a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar". O orgulho nos leva a rebelião, mas a obstinação é que nos mantém nela. Todo rebelde tem o ídolo da obstinação em sua vida. (...)

O contrario da rebeldia é a obediência, ou andar de acordo com a vontade de Deus. A obediência traz segurança e a certeza de que você está onde deveria estar fazendo o que deveria fazer. A Bíblia promete que, se formos obedientes, seremos abençoados, mas, se não formos, viveremos em trevas e seremos destruídos.

Área reservada para o Vício e Rebeldia!
Nós não queremos esta situação para nossos filhos, mas sim, que eles andem em obediência para que tenham segurança, convicção, vida longa e paz. Um dos primeiros passos de obediência para os filhos é obedecer aos pais e honra-los. Isto é algo que a criança precisa ser ensinada a fazer, e o ensino torna-se mais fácil quando a oração pavimenta o caminho. (...)
Lembre-se, sua batalha não é contra seu filho ou sua filha. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef. 6:12). Nossa luta é contra o inimigo.
A boa nova é que Jesus deu a voce autoridade "sobre todo o poder do inimigo" (Lc 10:19). Não tenha medo de tirar vantagem desta promessa.

A rebeldia surgirá em seu filho em algum momento.
Esteja preparado para enfrentar o desafio com oração e com a Palavra de Deus, simultaneamente com correção, disciplina e ensino. Não se deixe intimidar por um espírito rebelde: ele também está sob o domínio de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário