domingo, 6 de fevereiro de 2011

Projetos na Vida!

 Josué 1. 8,9
Todo projeto para funcionar e dar certo precisa começar no senhor, em Deus. Quando Moisés morre e o senhor chama Josué para dar continuidade ao projeto de tomar posse da terra prometida, Deus mostra á Josué que ele precisaria observar alguns principios importantes, os quais o levariam a vitória. Esses principios, o fariam alcançar o sucesso absoluto de tudo o que ele estava para fazer.

Então quais foram esses principios:

1. Ele tinha que está disposto a assumir esse projeto de Deus para a sua vida. (v 2) Salmo 80.9 e Esdras 7.9-10.
Josué teria que assumir esse desafio, pois quando Deus chama ele exige uma resposta imediata.

2. Ele deveria ser forte e muito corajaso. 1 Crônicas 19. 13 ; 28.20 e Sl 31.24
No projeto de Deus não há lugar para fracos e nem tão pouco para medrosos, Josué teria que ser muito corajoso e forte para conduzir vitóriosamente o povo de Deus rumo a terra prometida.

3. Ele tinha que meditar de dia e de noite na palavra do senhor.
Esse principio, que Josué tinha que observar, e o mais importante para a vida de todo o cristão que pensa viver vitoriosamente. Então se você ainda não pratica esse principio, comece apartir de hoje e sejas bem sucedido em nome de Jesus

Conclusão:


Todo sucesso do projeto e da missão de Josué, dependeria de sua obediência aos principios espirituais da palavra de Deus. Então você tem que meditar, ponderar e pensar, para que o sucesso venha sobre sua vida.

Pr.Paulo Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário