segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Viver acima do Mundo!

Colossenses 3: 1 e 2:
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à direita de Deus . Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. “

Conta-se que um piloto de avião, certa vez pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Quando decolou, ouviu o som do animal roendo alguma peça do pequeno avião. Desconfiado que fosse um roedor, ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos de controle do avião.
O pior é que ele estava sozinho e longe de lugares onde poderia pousar para algum conserto. O que ele poderia fazer? Ele lembrou, então, que um rato não sobrevive a grandes altitudes. Sendo assim, fez o avião subir na altura máxima.
Depois, escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do rato roendo havia cessado.
Quando chegou ao destino ele achou o animal morto atrás da cabine do piloto.
Freqüentemente nós, filhos de Deus somos atormentados pelo pecado que rói nossas vidas.
Isso acontece porque estamos vivendo a uma altitude espiritual muito baixa. Para ver o pecado derrotado em nossas vidas, temos que subir para um nível mais alto onde as coisas deste mundo não conseguem sobreviver.
A realidade é que poucos conseguem sair totalmente do mundo.
José num porão Egípcio, Daniel na cova dos leões, Paulo e Silas na prisão em Filipos. Nenhum deles tinha para onde "fugir". Mas, no meio da escuridão das suas circunstâncias, todos conseguiram "subir" para a presença de Deus e lá acharam forças para permanecerem fieis. Se eles conseguiram, nós também conseguiremos.
Durante épocas como carnaval, não dá para “brincar”. Temos que “subir” espiritualmente. Pode ser para um retiro espiritual ou para encontros e estudos com irmãos. Se não tivermos outra alternativa, o mínimo que podemos fazer é desligar a televisão, evitar áreas onde
há concentrações e focalizar nossas mentes na Palavra de Deus ou em livros edificantes. E vamos vigiar e orar
(Mat 26:41). Faça desde já seus planos.
Saia para um retiro em lugar sossegado, escolha um trecho da Bíblia para conhecer melhor, leia um livro cristão ou veja alguns filmes edificantes. Trace já a caminhada por onde você vai subir lá para o alto. Que Deus lhe ajude nos próximos dias a viver acima do mundo, bem no meio da presença do Senhor. Ele tem muita coisa boa para compartilhar com você nesses feriados de carnaval. Depois, vem a Festa no Céu... Não tem outra  terra que a ela se compare! Amém?

Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário