segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEUS ESTÁ FAZENDO ALGO NOVO NA SUA IGREJA?

O Quê é A Coisa Nova Que Deus Está Fazendo na Igreja ?

"Eis que as primeiras predições já se cumpriram e novas cousas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir" (Isaías 42:9).

Deus está prestes a fazer algo novo. E esta nova obra será tão gloriosa, que levará o seu povo a louvá-lo como nunca anteriormente. "Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor até às extremidades da terra, vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele, vós, terras do mar, e seus moradores" (42:10). Deus está dizendo: "Que o meu povo no mundo todo cante os meus louvores. Quero ouvir um cântico novo dos marinheiros no mar, dos povos de todas as nações, de todos os cantos da terra".

Sabemos que nestes últimos dias, Satanás descerá à terra cheio de grande ira (ver Ap. 12.12). Ele está cheio de grande cólera porque sabe que pouco tempo lhe resta. E ele há de lançar sobre a igreja uma grande torrente de iniqüidade. Mas Deus declara: "Avise o meu povo que o Leão de Judá está descendo com todo o poder do céu. O Redentor virá a Sião!".
Não pense por um minuto que Deus permitirá que Satanás tenha o controle de Sua igreja, e roube os seus filhos. As portas do inferno não prevalecerão contra o corpo de Cristo. E eu creio que o Senhor está a caminho de Sião agora mesmo para visitar o seu povo.
Assim como fez com Sodoma, o Senhor vem para purgar. E essa purificação começará com a igreja. Nesse momento, o Senhor está começando a queimar a palha sem valor em sua casa. E ele vai fazer uma coisa nova. As escrituras dizem: "O Senhor sairá como valente, despertará o seu zelo como homem de guerra; clamará, lançará forte grito de guerra, e mostrará sua força contra os seus inimigos" (Isaías 42:13).

Por que Jesus virá com tamanho rugido? E o que clamará? Clamará em ciúme pelo seu povo. Veja, o nosso Senhor está sentindo forte ciúme da sua igreja agora. E aqui está o seu grito de ciúme: "Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos assolarei e juntamente devorarei" (Isaías 42.14).
O que isto significa? Por que Jesus haveria de gritar como uma mulher em dores de parto? O Senhor está nos dizendo que está preste a dar à luz algo novo. Enquanto Satanás está enfurecido, enganando multidões, Deus está dizendo ao seu povo: "Uma coisa nova e santa está sendo gerada embaixo do focinho de Satanás. Esta é uma igreja que ele não conseguirá enganar. É a igreja que há de prevalecer, que não possui mancha ou ruga".

Até agora, o Senhor permaneceu em silêncio. Reteve sua ira enquanto falsas doutrinas, falsos profetas e lobos vestidos de ovelhas levaram multidões do corpo de Cristo ao naufrágio. Mas agora Deus está manifestando a sua voz. Ele está dizendo:
"Pastores têm transformado a minha casa em covil de iniqüidade. Contudo, mantive silêncio. Pregadores materialistas têm corrompido minha igreja no mundo inteiro com doutrinas abomináveis. Ainda assim, fiquei quieto. Fiquei calado enquanto mega igrejas retiravam a ofensa da Cruz dos seus freqüentadores. Eu me contive enquanto pastores complacentes permitiam que comediantes e apresentadores introduzissem atitudes levianas e frívolas dentro da minha santa casa."

"Mas agora chega! Fui provocado. E estou descendo à minha casa para purificá-la, antes de voltar para minha noiva. Estejam avisados: estou descendo com ciúme santo. E hei de destruir todas estas falsas doutrinas. Vou levar à falência todo ladrão que usurpou os meus púlpitos; vou secar todas suas fontes e fazer com que seus rios de dinheiro fiquem vazios."
"Os montes e outeiros devastarei, e toda a sua erva farei secar; tornarei os rios em terra firme, e secarei os lagos...Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses" (Isaías 42:15,17).

Amado, esta é a nova coisa que Deus está fazendo na igreja. Ele está dizendo: "Vou destruir e devorar todo ministério que for da carne, da autopromoção e do materialismo. E levantarei pastores segundo meu próprio coração, servos fiéis que me conhecem. Destruirei todo falso evangelho, e confundirei e envergonharei todo falso mestre".
"Entretanto, não abandonarei as milhões de pessoas sinceras que foram iludidas pelas falsas doutrinas. Estas não sabiam discernir. Mas agora haverão de ouvir o meu evangelho puro. E quando ouvirem, se arrependerão e se envergonharão do evangelho raso e frívolo que as desviou. Guia-las-ei à verdade."

"Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fa-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles, e os caminhos escabrosos, planos. Esta coisa lhes farei, e jamais os desampararei" (Is 42.16).
Que promessa incrível. Vemos agora porque Isaías profetiza: "Alcem a voz o deserto, as suas cidades, e as aldeias...exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes; dêem honra ao Senhor, e anunciem a sua glória nas terras do mar" (42:11,12).

Caríssimo santo, Deus está fazendo uma coisa nova nesse instante. Ele está chamando o seu povo outra vez para abandonar todos os ídolos, e tornar a Rocha - Jesus Cristo - a sua habitação. Insisto com você - esteja pronto para obedecer ao seu grito: exultem os que habitam na Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário