quarta-feira, 8 de junho de 2011

POR QUE PRECISO INTERCEDER?

O Plano original de Deus nos traz estas respostas. Deus deu ao homem o domínio sobre toda a criação (Gen 1:26-28; Sal. 8:3-8). O domínio, do hebraico mashal indica que Adão era o gerente de Deus aqui.

Orar é então apresentar na terra novamente a vontade de Deus, representando-o fielmente, como no início.

Adão então carregava o peso de representar a glória de Deus na terra, ou seja, ele representava a Deus com plena autoridade. I Coríntios 11:7 - está dizendo que Deus foi reconhecido nos homens. Portanto, temos a missão de fazer Deus conhecido novamente na Terra.

Mas Adão pecou e isso tudo foi perdido. E agora?

Todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, e na sua imagem somos transformados de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18

Resumindo: Adão era comparável a Deus que era reconhecido em Adão e este carregava o peso aqui na terra. Adão apresentava novamente a vontade de Deus na terra. Se as coisas andavam mal ou bem por aqui era atribuição de Adão. Se a serpente jamais adquirisse o controle seria por causa da humanidade.

Aqui está a razão de orarmos: DEUS ESCOLHEU TRABALHAR NA TERRA ATRAVÉS DOS HOMENS E NÃO INDEPENDENTEMENTE DELES. NA TERRA DEUS SE LIMITOU A OPERAR ATRÁVÉS DOS HUMANOS, MESMO QUE ISSO TENHA LHE CUSTADO A VIDA DE SEU PRÓPRIO FILHO.

Em breve continuação, tema: E SE EU NÃO PEDIR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário