segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mantenha seu FOCO!

Para se alcançar um alvo, é importante manter-se voltado para o alvo. Aquilo em que nos mantemos concentrados tem uma influência dramática nas decisões que tomamos.
Surgirão obstáculos e riscos, mas, se esperamos ser bem-sucedidos, é essencial que nos mantenhamos determinados no que esperamos alcançar.

O que é mais importante para você? O que consome seus pensamentos durante o dia? O que ocupa seus sonhos à noite? São coisas espirituais ou seus próprios desejos?

As coisas que você está focalizando agem como o leme de um navio. Seus pensamentos dirigem sua vida.

Leia Romanos 8:6. Ter nossa mente e vida concentradas nas coisas mundanas é morte, “mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. Essa é uma boa notícia. Vida e paz podem ser alcançadas se tivermos mente espiritual. Então, temos uma escolha muito clara a fazer.
Desejamos vida ou desejamos morte? Desejamos vida abundante e plena ou uma vida que continuamente persegue a próxima coisa egoísta, só para substituí-la daqui a alguns meses por outra novidade?

Ao perseguir nossos desejos egoístas mundanos, recebemos pequenas satisfações; mas estamos continuamente avançando, procurando a próxima excitação barata. Jesus disse para a samaritana junto ao poço: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:13, 14). Jesus disse que, se bebermos da água que Ele está oferecendo, nossos desejos serão satisfeitos.

Talvez ao beber dessa água possamos focalizar em nossa vida as coisas que trazem vida e paz.

Tente permanecer concentrado nas coisas espirituais a fim de dirigir sua vida para longe do mundo, rumo à vida e paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário