terça-feira, 9 de agosto de 2011

ELA DISSE SIM, E VOCÊ?


Esta é uma história verídica e comovente que atravessou todos os continentes e foi notícia na maioria dos jornais e televisões. Vale a pena relembrar a ousadia e a coragem de Cassie Bernall.

Cassie Bernall tinha 17 anos de idade, era evangélica e frequentava o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas aquela Terça-feira iria ficar registada na história.

Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, EU ACREDITO".

Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: Eu tento não me contradizer (com as minhas acções) e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale completamente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da musica de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall.

As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, eu acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregaram as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser ceifadas para o Reino de Deus.

Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o reverendo da sua igreja chamou aquele evento como um casamento. Cristo, o noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. E poderão perguntar, porque é que nós choramos? Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu."

Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela menina cheia de vida e alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes, que a urna se fechou. Mas em todos eles uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall.

É muito fácil dizermos que amamos a Jesus quando as coisas vão bem pra nós, e estamos recebendo bênçãos sem fim. Mas, no momento da prova, o que faríamos? A história de Cassie inspira coragem, e a música do MWS, nos faz refletir nisso. Então, 'diante da pergunta, o que voce responderia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário