terça-feira, 22 de maio de 2012

UNIÃO NA TORRE!

União faz a força
Em nossos dias contemporâneo, a igreja tem uma deficiência muito grande no que se diz respeito: União. Quando se luta por unidade, mexe-se com o mundo espiritual.
O diabo odeia o trabalho em equipe por vários motivos:

• Perdão

• Humildade

• Comunhão

• Respeito

• Fruto do Espírito

• Transparência

• Ouvir

O diabo tem um medo muito grande da união,pois existe algo muito interessante em Genesis 11: 3-7; vamos ver um acontecimento de união muito forte para o mal:

E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

Vemos muito a citação de “união” nessa passagem: uns aos outros, façamos, nós; pena que é para algo muito ruim, a ponto de o próprio Deus descer de seu trono para interferir: Então desceu o SENHOR. Deus diz: não haverá restrição (Limites) para tudo o que eles intentarem fazer. Logo, vemos o quanto é forte a UNIÃO.

Eu fico imaginando como seria essa união nos nossos dias, pois perdemos muito a essência do Cristianismo e tudo que Jesus nos ensinou, não somente na união, mas também no AMOR. A igreja primitiva tudo suportava, porque eles estavam em profunda União e Amor! E quanto mais NERO os perseguia, mais a Igreja expandia, UNIDOS em Deus.

Quero deixar aqui um texto para a nossa meditação:
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Salmos 133:1-2

Na Bíblia óleo quer dizer unção. Nesse Salmo diz que a união é como óleo precioso (União = Unção);posso concluir que: A unção só é derramada quando estivermos em comunhão com os irmãos (grupo,ministério,liderança,família).

Daniel sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário