quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Salve sua Família

Ministério

A Rede Salve Sua Família constitui-se de uma rede de ministérios e pessoas capacitadas para atuar nas mais diversas necessidades de igrejas, famílias e demais setores da sociedade em assuntos referentes às crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade, por meio da realização de palestras, seminários, congressos, treinamento para líderes de crianças, teatros e oficinas com temas diversos como: os perigos no uso indiscriminado da mídia (internet, games, desenhos animados, entre outros), pedofilia, sexo e sexualidade infanto-juvenil, educação e comportamento infantil, vida cristã e vida familiar.

Também busca atuar com ações sócio-educativas que promovam o desenvolvimento de crianças no lar, na igreja e na sociedade, trabalhando áreas como: Educação, artes/entretenimento, religião, mídia/comunicação e família, agregando valores éticos e princípios morais às crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade, visando promover seu potencial transformador frente à sociedade, trabalhando com o objetivo de formar homens e mulheres com propósitos nobres, com coragem e criatividade para enfrentar as dificuldades da vida e compromisso de ser a cada dia, um exemplo a ser seguido.

OBJETIVO GERAL
Prestar apoio através da disponibilização de informação e treinamento para igrejas, famílias e demais setores da sociedade nos mais diversos assuntos que envolvam as crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade.

OBJETIVO ESPECÍFICO
- Sensibilizar, mobilizar e articular lideranças, igrejas e organizações governamentais e cristãs em prol da proteção à criança e ao adolescente e sobre a importância de implantar ações de apoio e fortalecimento da família.

- Capacitar membros de igrejas, organizações e ministérios cristãos em relação ao desenvolvimento de ações voltadas à criança, ao adolescente e a família.

- Prestar apoio à família no processo de educação e orientação dos filhos,

- Prestar assessoria técnica e formação continuada à pastores e líderes cristãos para implementaçao de ações de atividades voltadas a família, a criança e ao adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário