segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Atenção ao Embarcar!

João 14.6 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Sempre tem os palpiteiros dizendo esse é o caminho certo, não o outro é melhor, olha siga por aqui. O fato é que temos tantos caminhos hoje que não sabemos a direção que devemos tomar, as placas de sinalização para um caminho correto são tantas que acabam nos confundindo e nos desorientando.
O mundo tem nos oferecidos muitas placas de sinalização orientando qual o caminho a seguir, placas que sinalizam o caminho para sucesso, para uma vida feliz, para ficar rico, para se manter o casamento etc. e cada uma delas levam para um determinado lugar, com determinadas conseqüências.

Talvez seja este sentimento que apoderou-se de Tomé no versículo 5 deste texto "Senhor não sabemos a onde vais, como saber o caminho?" ou seja Senhor onde estão as placas de sinalização!!! Senhor, como vamos encontrá-lo se não sabemos o caminho?...Então Jesus conforta a Tomé e os seus discípulos que estavam sofrendo a pressão de que caminho a seguir apos a sua morte, o Mestre não seguiu apresentando um caminho como muitos lideres ou religiões, mas sim enfaticamente afirmou "Eu sou o caminho", queridos irmãos nenhum outro líder afirmou contundentemente dizendo não existe caminhos, mas apenas um que sou Eu, Eu sou a única porta para esse caminho.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." Jo 10.9
Infelizmente para muitas pessoas ai fora inclusive alguns cristãos essa verdade não tem sido suficiente na busca de um caminho sólido para construção de suas vidas e acabam procurando outros caminhos, verdadeiros desvios que não passam por Cristo.

"NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador." Jo 10.1
Irmãos Jesus é o verdadeiro caminho a sua morte o seu sangue derramado na cruz abriu a porta para nós e nos deu acesso a Deus Pai, perdoando nossos pecados e possibilitando ao pecador arrependido um nova vida.
Talvez eu esteja falando aqui a alguém que já tentou de tudo para ter uma vida melhor, seguiu caminhos na jornada de sua vida e só encontrou frustração, cansaço, problemas. Eu quero dizer a você esses caminhos eram apenas desvios MT 7.13 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" desvios que muitas vezes o inimigo colocou para que você não encontrasse o caminho verdadeiro que é Jesus só nEle encontraremos a verdadeira felicidade.

Jesus é a verdade
Além do caminho Jesus disse que também Ele era verdade.
Jesus nos conforta queridos irmão dizendo eu sou o absoluto, a verdade existe sim, escolha viver por ela. O mundo esta entorpecido por falta da verdade as pessoas tem vivido pelas incertezas da conveniência, elas vão vivendo as "suas verdades" baseadas em sentimentos e desejos egoístas, em achometros e estão caminhando para a morte porque estão alicerçando suas vidas em mentiras humanas.

Queridos só Cristo possui a verdade, ele é a própria verdade e essa verdade é a única que pode nos livrar de nossas mazelas, de nossos achometros dessa vida que muitas vezes é pra tantas pessoas sem sentido. Em João 8.32 atesta essa afirmação "se conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jo 8.36

Eu convido a você querido irmão voltar os seus olhos para Cristo porque ele quer te dar uma vida abençoada, ele sim se preocupa com você e quer que você seja livre.

Jesus é a vida
Jesus irmãos não é só o próprio Caminho, Jesus não é só a mais pura expressão da Verdade, Ele é a própria vida.

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" Jo 11.25-26

Queridos as pessoas vão vivendo suas vidas, vivendo o presente sem pensar ou refletir sobre o tempo que chagara um dia a cada um de nós em que haveremos de desfrutar vida eterna ou enfrentar a morte eterna, onde será o desembarque.
Irmão tão real quanto a vida que vivemos no dia a dia é a vida eterna e essa verdadeira vida esta vinculada somente a fé em Cristo Jo 11.25b diz: "...quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá..." somente a fé em Cristo é a certeza de que o crente ressuscitara novamente após a morte.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." Jo3.36

Mas, irmãos infinitamente mais importante do que sermos felizes e termos uma vida tranqüila aqui nessa terra é sermos salvos, porque esse é o objetivo principal de Deus Pai. Você não foi criado para a morte eterna por isso entregue a sua vida a aquele que pode dar-lhe a vida verdadeira. Somente através da fé em Cristo que você pode assegurar a sua salvação

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a [vida eterna]." Jo 6.47

"E [a vida eterna] é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo17.3

Embarque com JESUS e Desembarque com JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário