quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Basta uma palavra, e o sobrenatural acontece!

Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.Mateus 17:27

Deus pode restaurar seja o que for em nossa vida, que pareça estar morto, com uma só palavra. Você está com problemas financeiros, sem poder pagar as contas?

Aconteceu isto com os discípulos do Senhor...- e Ele resolveu o problema deles de modo sobrenatural.

Quando chegou a hora de pagar os impostos, Cristo e Seus discípulos não tinham dinheiro para pagar a quantia necessária. Então, como o Senhor resolveu a situação?

Ele mandou Pedro sair e pegar um peixe. Jesus lhe disse que acharia uma moeda na boca do primeiro peixe que pegasse, e que esta moeda cobriria seus impostos.

Fico só imaginando o que Pedro deve ter pensado: "Dinheiro para imposto na boca de um peixe? Essa eu quero ver. Sempre fui pescador toda minha vida, e já vi muita coisa dentro de peixes: vermes, anzóis, algas. Mas nunca vi uma moeda." Porém, quando Pedro foi abrindo o primeiro peixe que lhe chegou, ao chegar à boca achou uma moeda cintilante. O valor era suficiente para pagar os impostos, bem como Jesus havia dito.

Por que o Espírito moveu os escritores dos evangelhos para registrar esta história?

E por que Jesus escolheu resolver estas situações através de milagres?

Por que Ele simplesmente não fez uma coleta, ou enviou os discípulos para que trabalhassem por um dia, trazendo recursos para os impostos?

Creio que Jesus se moveu aqui de modo sobrenatural, porque queria provar a Seus filhos que Ele fará o impossível por eles.

Ele pode resolver qualquer problema financeiro, qualquer crise familiar, qualquer necessidade desesperadora.

Ele queria que soubéssemos que Ele é o mesmo Deus que alimentou Elias com pão trazido por um corvo, que impediu que o barril da viúva se esvaziasse durante a seca... que protegeu a viúva de seus credores, enchendo enormes potes de óleo de cozinha a partir de um pequeno jarro... que alimentou uma multidão de 5.000 pessoas - e mais tarde outra multidão de 4.000 - com uns poucos peixes e pães. Ele sabe que, em certas ocasiões em nossas vidas, só um milagre pode resolver.
 
E quer nos assegurar que Ele pode fazer o impossível por nós, em qualquer situação, creia.

Contudo, você tem de crer que nada em sua vida é impossível para Deus. Inexiste garra do diabo que Ele não possa quebrar.
Assim, prezado santo, aproprie-se da fé: creia que Deus vai mudar e transformar totalmente sua vida.
Nosso Deus pode resolver qualquer coisa.

Lizandro Ramos

2 comentários:

  1. "Creio em um Deus que tudo é possivel,creio em um Deus que tudo pode mudar ...E que é fiel pra se importar comigo."Então a palavra é Crer,pois o milagre chegará !

    ResponderExcluir
  2. Jesus tem total autoridade contra o mal e a favor de todo bem, e, o faz com majestade, para calar a alma incrédula e fortalecer a todo aquele que Lhe depositar fé. Realmente, não há impossíveis para Jesus. Muito obrigada por estas sábias palavras baseadas nas Escrituras Sagradas, assim, o sobrenatural, relacionado a Jesus, fica bem mais aceitável e verdadeiro. Que as bençãos do SENHOR estejam sempre enriquecendo a tua vida. Paz.

    ResponderExcluir